terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Céu é uma Mentira.

‘’As vezes ainda me pergunto quantas crianças a gente ainda vai perder para o tráfico pra um playboy enrolar o baseado’’ - Capitão Nascimento.

            Com esta frase, começo uma discussão que muito me encomoda bastante. Tráfico de Drogas. É fascismo defender uma postura intolerante contra o consumo e o tráfico? Não acho. Nossa sociedade prova a cada dia que é a população que sustenta o tráfico, consumindo desenfreadamente tudo aquilo que é inventado na busca de um ‘’barato’’, ou de querer ser integrante de um grupo ou uma tribo, enfim, são diversos motivos para as pessoas usarem drogas, mas nenhum deles deve ser aceito!

            Seja no Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Paulo, aonde for... a escalada do consumo de drogas aumentou bastante, deixando de ser algo marginalizado, em que só ‘’favelados’’ utilizavam os entorpecentes, e agora é algo banal, em que a classe média, e a elite, consomem qualquer droga, como se isso fosse algo natural e bonito.
            A partir dessa banalização, a faixa etária que consome drogas hoje, já bate nos 12, 13 anos, meninos e meninas, que, sem orientação familiar e principalmente da escola, são frágeis, e acabam sendo seduzidas ao consumo, desconhecendo o efeito devastador das drogas em seu organismo, e o efeito das mesmas na sociedade. E você se pergunta, quais os efeitos na sociedade?
            Quando o usuário vai a uma boca de fumo, ou compra a um avião, está financiando o traficante, garantindo renda para a compra de armas e mais drogas, gerando um circulo vicioso (literalmente) em que os traficantes enriquecem, e as famílias da favelas com medo, pois perdem seus filhos para trabalhar para o tráfico, e estão sempre rezando para que seus filhos saiam dessa vida, ou não morram em um confronto com a policia. (Fato triste)
            Se a escola e a família garantisse uma orientação sobre o uso de drogas, facilitaria bastante o trabalho para o Estado garantir o combate ao tráfico, pois o setor de tráfico de drogas influência em outras diversas mazelas sociais, como a corrupção na policia, no próprio Estado, na lavagem de dinheiro, e em diversas maracutaias que são veiculadas nos meios de comunicação diariamente, e o brasileiro, fica alheio a tudo isso, acha normal isso. (MAS ISSO NÃO É NORMAL!!!!!)
            Enquanto o favelado tá morrendo, e vivendo com medo do tráfico, o burguês tá usando todo o tipo de porcaria inventada. Maconha, Crack, Cocaína, Heroína, Oxi, Xarope... seja o que for, financia o trafico local, e internacional, com aquela cara de ‘’Não Ligo’’, financiando essa merda toda. O tráfico existe, por que existe consumidor com grana pra isso, disposto até dar o que não tem por droga (Dá até o famoso buraquinho!)
            Falar em legalização da maconha não é a solução, pois o burguesinho fala isso por que quer ficar fumando maconha quando e onde quiser sem ser recriminado, não quer ficar levando tapa de policial e nem comprando ao traficante. Mas, você acha que isso seria um golpe ao tráfico? Ou seria um golpe a sociedade? Imagine só, um bando de maconheiro doidão, fumando indiscriminadamente, agindo sob os efeitos da droga, sendo capaz se sofrer, ou causar acidentes (de qualquer tipo mesmo, como matar gente)
            Hipocrisia vir um FHC da vida defender isso, sabendo que a droga hoje no Brasil, mata gente demais, destrói pessoas, famílias, sonhos... nosso pais está entregue a sorte, ainda há tempo de mudar, há tempo de salvar as favelas, há tempo de salvar nossas crianças, há tempo de salvar o nosso país, mas, depende de uma coisa... você quer fazer a diferença? Você quer mudar toda a merda que está hoje?
            

8 comentários:

  1. Existem drogas e drogas, isso é bastante relativo quanto ao incômodo causado a sociedade que pior se comporta, certas drogam tem efeitos menores do que bebidas alcoolicas,e essa questão da saúde vale o mesmo para as pessoas que beber, suicídio não é crime certo? Agora qual o trabalho que a polícia faz? Bater em um cara que ta ali na dele em vez de ir atrás do peixe grande? as vezes prejudicando até quem não está no meio não é nada sensato não acha? Independente de ser usuário ou não todos são seres humanos,e um usuário de maconha por exemplo tem a mesma capacidade social e artistica como qualquer ser humano pode ter. Muita gente generaliza achando que o pagodeiro fútil que bebe o mijo que se chama skol vai ter futuro e o maconheiro virará um indigente, a coisa não é bem por ai.

    ResponderExcluir
  2. E isso vai além, a mídia coloca a maconha como uma inimiga porque isso não trás lucros para o governo tanto quanto a bebida e o cigarro,se for pesquisar sobre as estatísticas e fatos sobre saúde, o cigarro mata mais ou igual que muitas drogas ditas como veneno pelas emissoras de tv e jornais, acho que esconder uma verdade e aumentar um fato pra mim se torna uma mentira e uma mentira das grandes

    ResponderExcluir
  3. O problema é a banalização da coisa, cada um é cada um, mas o que entra em questão é que hoje a faixa etária que consome todo o tipo de droga, não excetuando-se a maconha, diminuiu pra caramba. É inaceitavel, um menino de 13 anos, que tem o acesso a informação, tem a familia presente, usar Crack, Cocaina, Ecstasy, ou qualquer coisa prejudicial a saude dele. Há drogas que são utilizadas pra fins terapeuticos, inclusive a maconha,que não devem ser condenadas, mas mesmo essas, o uso tem que ser controlado. O problema Shiro, que quem financia hoje o tráfico são os ricos, infelizmente. E o sistema é uma massa só, a policia não vai atrás do peixe grande, por que o peixe grande se beneficia de certo modo a partir todo o contexto social, incluindo o tráfico. Politicos tão cagando e andando para isso. O cara tá com a boyzinha dele na rua da Moeda, e vai comprar a cocaína, ele não tá ligando se isso faz mal a ele, ou se ele tá financiando os bandidos, seja de terno e gravata ou de Cyclone e Seaway :)

    ResponderExcluir
  4. E as ações do dito "galeroso" não estão todas por igual relacionadas a droga, muitos pixam muro,roubam e promovem ações de violência apenas por palhaçada.

    ResponderExcluir
  5. Agora imagina, se todos os caras do Bar do Reggae resolvem sair na rua no efeito, tu acha que ia dar certo? BDSUAIGDYIUGASYUDGAU

    ResponderExcluir
  6. Pra que houvesse uma descriminalização da maconha, o povo teria que ser bem instruido. Na Holanda aconteceu isso, por que o povo tem consiência, e foi instruido para tal na escola, na familia, aqui ia virar zona man. Brasileiro já é perturbado, com isso então fudeu. Se cada um plantasse o seu, e ficasse na sua, sem alarde, é melhor.

    ResponderExcluir
  7. Você deveria tentar jornalismo. Acho que está no curso errado. (risos)

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAH eu tenho uma afinidade com a área, mas as questões da Ed Física me intrigam bastante ;D

    ResponderExcluir